Virada Cultural



Uma grande apresentação digna de um Lorde! Trocadilhos a parte, Jon Lord realizou um show memorável na já mundialmente famosa Avenida São João.

A expectativa para o início do show era grande, primeiramente entrou a orquestra sinfônica de São Paulo, aumentando a ansiedade do público. O Show previsto para as 18h15 sofreu um pequeno atraso começando as 18h25, em uma avenida São João abarrotada de fãs de Rock ‘n’ Roll.

Após a entrada ovacionada ao palco, Jon Lord se dirigiu ao público com muita educação, pediu desculpas aos presentes por não falar português, agradeceu a presença de todos e desejou que todos sintam aquela apresentação em seus corações pois esta foi preparada de seu coração.

Começa o show bem calmo com o movimento "Moderato-Allegro", muitíssimo bem executado pela orquestra sinfônica de São Paulo, após quase cinco minutos de espera, Jon Lord entra na música causando grande impacto nos ouvintes.

A canções seguintes foram executadas de forma magistral “Andante” e “Vivace-Presto”, com um Jon Lord cheio de vigor e energia lembrando suas grandes performances frente ao Deep Purple, Jon Lord demonstrou como nunca sua técnica e simpatia junto ao público. Em alguns momentos em que somente a banda executava a canção, era visível a admiração dos integrantes da Orquestra pelo tecladista.

O primeiro grande momento de explosão da platéia foi no solo de bateria executado pelo competentíssimo Steve White, demonstrando muita técnica em sua performance. Em seguida Jon Lord convida ao palco Kasia Laska, para a canção “Wait a While”. Em seguida vem o grande momento do Show “Pictures of Home” Grande sucesso do álbum “Machine Head” do Deep Purple, arrisco-me a dizer que este foi o ponto alto do Show, o público se transformou, Jon Lord impecável na execução de seu órgão e com uma surpresa muito grata, pois este substituiu grande parte dos solos de guitarra com seu órgão agressivo, neste momento foi possível ver em toda sua maestria o Jon Lord dos velhos tempos (como no grande Show Califórnia Jam).

Para êxtase dos fãs em seguida veio Soldier of Fortune do álbum “Strormbringer” do Deep Purple, finalizando com a perfeita  “Child in Time”.

Realmente foi um Show histórico, algo digno de nota era a quantidade de fãs da nova safra, era visto aos montes jovens das mais variadas idades com camisas do Deep Purple, cantando as músicas e demonstrando um grande respeito a música de Jon Lord.
 




blog comments powered by Disqus