Resenhas

O.S.I. - 2009 - Blood

Por Fabiano Cruz | Em 11/04/2009 - 14:38
Fonte: Alquimia Rock Club

O O.S.I. nasceu como umprojeto paralelo do Mike Portnoy e do Kevin Moore, mas que acabou se tornando uma banda. Portnoy saiu, mas Kevin Moore seguiu com o projeto que hoje conta com Jim Matheos na guitarra e baixo e Gavin Harrison na bateria.

 

Bem, se você não tiver a mente aberta a novas sonoridades, passe longe desse álbum. Mas eletrônico e sombrio que os anteriores, o O.S.I. faz bastante experimentalismos, principalmente com os sintetizadores de Moore (alguns efeitos chegam a lembrar o Kraftwerk), tornando o som desse álbum melancólico e bem "viajante".

 

O disco abre com The Scape Artist, com seu refrão que lembra muito as bandas dos anos 80. As guitarras tomam o peso nas faixas False Start e Be the Hero, enquanto a "progressividade" pondera em Radiologue e Microburst Alert. A linda homenagem a capital sueca, Stockholm, conta com a participação de Mikael Akerfeldt (vocalista e guitarrista do Opeth), faz-nos realmente sentir no meio da neve, com um clima bastante etérico.........

 

Bem, um álbum bastante legal, bem produzido que faz com que prensa a nossa atenção a cada escutada dele, mas, como já disse, somente vão entender a proposta de Kevin Morre se estiver com a cabeça aberta para novas e modernas sonoridades



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus