Resenhas

Saxon - 2009 - Into the Labyrinth

Por Fabiano Cruz | Em 11/04/2009 - 13:59
Fonte: Alquimia Rock Club

Ja são 30 anos de história e álbuns, e mesmo assim o Saxon ainda acerta a mão em seus álbuns. Uma das mais influentes bandas do cenário Heavy Metal, sempre lançou álbuns bons, acima da média, colocando elementos novos, mas sem deixar de lado a essência do Heavy Metal Tradicional. E esse álbum não é diferente

 

Biff Byford (voz), Paul Quinn, Doug Scarrat (guitarras), Nibbs Carter (baixo) e Nigel Glocker (bateria) criaram um álbum empolgante, as vezes nos levando a época oitentista (onde eles lançaram os álbuns mais famosos da carreira), mas os elementos novos estão presentes nas faixas Batallions of Steel e Valley of the Kings (com alguns arranjos épicos no instrumental que lembram muito as bandas de estilo sinfônico). Assustei com o começo da Live to Rock (um tom meio "eletrônico"), mas depois ela parte pra alma da banda: aquela mistura de Heavy Metal com Hard Rock.

 

O peso vem nas Demon Sweeney Todd e na Crime of Passion, e a balada Voices choca pelo apelo emocional de Byford (a letra fala de sua perda quando sua casa queimou e ele em plena turnê - para quem não se lembra, foi até cancelado um show deles no Brasil por causa desse problema.....)

 

Um bom álbum, com todos os músicos em plena forma - a voz de Byfors sempre em grande destaque - que ainda mostra um Saxon forte, sempre com os pés nas rapizes, mas nunca deixando a modernidade de lado

 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus