Reação em Cadeia

A grande mídia se rende a vitalidade e longevidade do metal

Por Bruno Veloso | Em 26/03/2009 - 02:25
Fonte: Alquimia Rock Club

Eu fico contente quando esse tipo de coisa acontece, pois a Maquina tem seus pequenos Bugs e coloca em duvida algo que possa dar certo indo na contramão da tendência, no caso do Heavy Metal e ele rompe com um sintoma grave do quadro atual das artes nos dias de hoje, muito mais notado no meio musical, o imediatismo.

Visto que nos últimos anos o Brasil faz parte do circuito das grandes turnês com shows de bandas que debutaram na década de setenta e ainda hoje fazem grandes shows ainda lotam estádios e conquistam novos fãs renovando o seu publico que já vai pra terceira ou quarta geração. 

 

Analisando a questão mais a fundo vemos que enquanto as modas vêm e vão junto com as estações do ano o fã de heavy metal assume no plano geral uma postura conservadora e de fidelidade com os seus gostos musicais, cobrança com os seus artistas preferidos, e um envolvimento incomum para com os dias de hoje,pois são capazes de resistir à maioria dos ataques da mídia para padronizar as suas vitimas, acabam desenvolvendo algo que acaba por atrapalhar no total controle das pessoas, desenvolvem a individualidade.

 

Bebem água limpa na fonte com o contato com bandas pioneiras dos estilos que escolheram para curtir, enfim praticam a investigação quando vão procurar discos com data anterior à data de seus nascimentos, e acabam estudando História, pois viajam pelo tempo através da musica, e gostam de discutir suas novas descobertas com os colegas e assim Filosofam sobre a vida, seus medos, seus anseios, suas escolhas e comparam com as escolhas e as experiências de outras pessoas e de outros tempos, influenciados por forças diferentes, ou não.

 

Invadem o futuro sempre andando na frente do presente, e retirando do passado só o que te da forças para a batalha que esta sendo gravada no presente. Tira as lições contadas dos mitos que conhece e as aplica na sua vida prática então assume uma postura que o diferencia de todos os outros e que ao mesmo tempo o iguala, e descobre que é bem vindo ao mundo dos vivos. Se todos resolvessem morar no mesmo local seria fundada uma espécie de Canudos do Metal...

 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus