Notícias

Jon Bon Jovi também não quer Cobain ‘cantando’ sua música

Por William Lima | Em 17/09/2009 - 12:29
Fonte: Alquimia Rock Club

Nem o vocalista do Bon Jovi, Jon Bon Jovi, gostou de ver a imagem do líder do Nirvana, Kurt Cobain, morto em 1994, cantando uma música de sua autoria no game “Guitar Hero 5″.

Em depoimento à Rádio BBC, de Londres, o guitarrista reprovou o artifício e disse que soaria forçado a voz de outra pessoa sair de uma versão animada dele prórpio, numa referência ao game.

Jon Bon Jovi se junta ao coro do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl, ex-integrantes do Nirvana, que reprovaram a performance de Kurt Cobain no “Guitar Hero 5”, no qual a imagem de Cobain aparece cantando músicas de outros artistas, como o grupo Bon Jovi.

Novoselic e Grohl sabiam que Kurt seria um dos personagens, mas achavam que ele só apareceria nas músicas do Nirvana. Numa nota encaminhada à imprensa, eles dizem que estão “muito desapontados” e pedem que a empresa que fabrica o game retire a imagem do vocalista cantando/tocando música de outros artistas. Do Nirvana, ele só canta “Smells Like Teen Spirit” e “Lithium”.

Courtney Love, viúva de Kurt, também protestou, de forma menos elegante, usando a conta do twitter para ameaçar a empresa com um processo. Em resposta às reclamações, a empresa disse ter adquirido os direitos necessários através de um contrato assinado pela própria Love, permitindo o uso da imagem Cobain em todas as faixas do game.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus