Notícias

Tony Platão assume lugar de Renato Russo na Legião Urbana

Por William Lima | Em 17/09/2009 - 12:25
Fonte: Alquimia Rock Club

A Legião Urbana volta aos palcos no próximo domingo, como a “atração surpresa” do Festival Porão do Rock, em Brasília, com o cantor Tony Platão (ex-vocalista do Hojerizah) no lugar de Renato Russo. A informação é do colunista da revista “Veja”, Lauro Jardim.

Segunfo Jardim, a apresentação terá os integrantes da formação clássica do grupo, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, e ainda outros ícones do rock dos anos 80, como Herbert Vianna, Philippe Seabra (Plebe Rude), Roberto Frejat e Dinho Ouro Preto.

Esse ano, no domingo, o festival está homenageando o rock de Brasília, antecipando as comemorações do aniversário de 50 anos da cidade, que acontece erm 2010. Somente grupos locais se apresentarão no dia, incluindo Plebe Rude, Paralamas do Sucesso e Raimundos

O último show da Legião aconteceu em Santos, em 1995, e a banda se desfez após a moprte de Renato Russo, em outubro em 1996. Recentemente, Dado, Bonfá e a família de Renato Russo assinaram um comunicado informando que “qualquer informação sobre uma possível ‘volta’ da banda Legião Urbana é falsa”.

O texto, no entanto, admitiu que “existe um processo de conversações em relação as possibilidades de fazer uma única e exclusiva turnê com shows em grandes cidades do país, tocando músicas do Legião com diferentes cantores convidados a cada cidade, e com uma banda suporte formada por músicos uruguaios”.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus