Notícias

Tarja Turunen: participação em álbum natalino e gravando novo material

Por Fabiano Cruz | Em 16/09/2009 - 13:02

Fonte: Rock on Line


A cantora Tarja Turunen vai participar de um álbum beneficente que será lançado até o final do ano na Finlândia. A vocalista gravou três músicas que serão incluídas em um álbum com canções natalinas e renda revertida para missionários finlandeses.


Este disco tem produção de Olli Ahvenlahti e estará disponível nas lojas no início de novembro, mas só na terra natal de Tarja. Não foram divulgados outros detalhes sobre o projeto.


Além de participar desse disco Tarja continua trabalhando em seu próximo álbum de estúdio. “Escrevemos uma música semanas atrás quando estive em Los Angeles e fizemos isso novamente agora na Finlândia”, comentou Tarja sobre sua parceria com o compositor e produtor Johnny Andrews.


“A maior diferença em relação o ‘My Winter Storm’ é provavelmente que naquela época, gravamos todas as canções com que eu estava feliz. E não deixamos nada de fora. Tudo entrou no álbum, de um jeito ou de outro”, explica Tarja.


“Mas agora o sentimento é um pouco diferente. Ter tanto material para escolher faz as coisas ficarem difíceis... é um novo desafio. É duro ter que deixar canções de fora do álbum, já que todas as músicas têm um significado especial para mim”.


O novo álbum de Tarja deve chegar às lojas no início de 2010. O título provisório do trabalho é “What Lies Beneath”.


No próximo dia 19 a vocalista dá início a parte final da turnê de divulgação de seu primeiro álbum solo. A atual banda que acompanha a ex-cantora do Nightwish é formada por Mike Terrana (bateria - Masterplan), Oliver Holzwarth (baixo - Blind Gurdian), Alex Scholpp (guitarra), Christian Kretschman (teclado) e Max Lilja (cello - Apocalyptica).



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus