Notícias

Primeiro dia da Rodada de Negócios na Expomusic rende mais de R$ 600 mil

Por André BG | Em 22/09/2016 - 17:38

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos


 

Entre as novidades da Expomusic – Feira Internacional da Música deste ano – que começou hoje (21) e vai até domingo, no Anhembi – estão as Rodadas de Negócios, reuniões em local reservado e pré-agendadas entre expositores da feira e lojistas. Logo no primeiro dia das Rodadas, em apenas três horas, foram realizadas 75 reuniões com 26 vendedores, que resultaram em vendas estimadas em R$ 625 mil.

 

Ao viabilizar um contato mais direto e exclusivo com o varejo, a Expomusic amplia as oportunidades de negócios das empresas expositoras. Para os compradores, a vantagem é que não precisam competir por atenção nos estandes, como cita Jheckdyson Monteiro, representante da Atual Music, de Natal/RN. “Como o espaço é mais restrito, podemos ter uma melhor interação com as marcas e falamos com pessoas com mais poder de negociação”.

 

Essa opinião é compartilhada por Douglas De Bastiani, dono da Sol Maior, de Cascavel/SC. “Achei o espaço fantástico! Eu recebi muita atenção e consegui explicar a forma como eu trabalho e recebi dicas de como trabalhar os produtos no ponto de venda”.

 

Outro ponto positivo apontado por quem participou do primeiro dia da Rodada de Negócios é que esta é uma forma eficaz de conhecer novos fabricantes. Dona de uma tradicional loja em Novo Hamburgo/RS, a Palácio da Música, com mais de 54 anos de mercado, Ariane Bruius já conhece boa parte das fabricantes e distribuidoras presentes na Expomusic, e decidiu participar da rodada para conhecer empresas com quem nunca havia trabalhado.

 

Para Flávio Carvalho, da loja Natal Groove, de Natal/RN, as rodadas ajudam a alavancar o mercado nacional de instrumentos e equipamentos musicais. “Para sair desse momento em que o setor se encontra, precisamos juntar esforços de lojistas e fabricantes, e aqui, conversando, conseguimos ver algumas saídas”.

 

As Rodadas de Negócios na Expomusic acontecem em mais dois dias, 22 e 23, das 9h às 12h, no Espaço de Negócios. Os encontros são coordenados por profissionais especializados em rodadas de negócios, e as empresas expositoras são recomendadas de acordo com o perfil de cada lojista, seu interesse nos produtos oferecidos e numa faixa de preço específica.

 

Entre as vantagens competitivas para as empresas que aderirem à rodada estão: geração de novos negócios, marketing promocional, integração com a comunidade empresarial, identificação de novos fornecedores e parceiros, e melhor compreensão do momento atual do mercado, entre muitas outras. A iniciativa foi desenvolvida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e Francal Feiras como parte de um conjunto de ações para fomentar o intercâmbio entre empresas compradoras e fornecedoras.

 

 

Sobre a EXPOMUSIC

 

A Expomusic é o principal palco para disseminação do conhecimento, realização de negócios e entretenimento musical na América Latina. Nesta edição, a feira chega em novo formato, com espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais e educação musical – como práticas de musicalização infantil, visitação escolar e festival direcionado a escolas de música.

 

O novo local, o pavilhão do Anhembi, que já abrigou grandes shows nacionais e internacionais, possibilitou o desenvolvimento de uma ampla programação voltada ao entretenimento do público, como Music Hall Festival, o festival “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”, espaço interativo para shows de bandas independentes no palco flutuante do espelho d’água, exposições, lojas temáticas, bate-papos com músicos, live painting, apresentações de bandas convidadas de vários estilos, como rock, pop e swing, jazz e black gospel, e muitas outras atrações.

 

SERVIÇO:

 

EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

 

Data: 21 a 25 de setembro de 2016

 

Horários:

 

Dias 21 a 24: das 13h às 21h

 

Dia 25: das 13h às 19h

 

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

 

Promoção/Organização: Francal Feiras

 

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

 

Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

 

Site: www.expomusic.com.br

 

Twitter: @feiraexpomusic

 

Facebook: Feira Expomusic

 

Google +: Expomusic

 

Instagram: Expomusic

 

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

 

DIA 21 E 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO

DIAS 23, 24 E 25: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO (R$ 25,00 NA BILHETERIA DA FEIRA OU ONLINE www.aloingressos.com.br) E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL

 


André BG



blog comments powered by Disqus