Matérias

Guns N' Roses: Confira detalhes e programação da "Guns N' Roses Experience"

Por Bruno Veloso | Em 15/01/2020 - 00:01
Fonte: Alquimia Rock Club

Fotos: Marcos R. Bastos Schmidel (Logus Mídia)

 

Do dia 15 de Janeiro a 8 de março esta acontecendo em São Paulo a "Guns  N' Roses Experience", uma mostra sobre uma das mais icônicas bandas de Rock do planeta, no Shopping Anália Franco, com a entrada franca e a exposição ficará instalada no Piso Lírio ocupando uma área total de 450 m².

A convite da Universal Music Brasil que organiza o evento, o Alquimia Rock Club esteve presente na avant-première da exposição, que tem tudo para agradar não só aos fãs da banda como também aqueles que tem a curiosidade de conhecer a história da outrora "banda mais perigosa do planeta". Com um acervo que conta com mais de 200 peças, entre os itens: instrumentos, fotos, vídeos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo em Los Angeles, às grandes turnês Internacionais, podemos destacar a UBER BOX, caixa que traz itens exclusivos para colecionadores, como uma dúzia de litografias, anéis com os rostos do GN’R esculpidos à mão, distintivos de lapela de metal com os rostos da banda, réplica do primeiro banner de palco dos tempos de clubes nos idos '85/'86, bandana, moeda de colecionador com imagens exclusivas estampadas em ambos os lados, cartazes, litografias de Robert Williams, litografias do grupo nunca vistas antes, réplicas de flyers de shows, réplicas de canhotos de ingressos de shows clássicos, palhetas de guitarra em metal com autógrafos estampados no verso, uma cruz esculpida e pintada à mão em 3D, que somente tem 50 unidades no mundo. Também estão expostas as Certificações dos álbuns originais do Guns N´ Roses e fotos raras e exclusivas, além de itens originais e réplicas da banda, como bandanas, blusas, jaquetas, chapéus, instrumentos, etc.

Abrilhantando a festa a convite da Universal Music Brasil tivemos o músico Paulo Cigano (Slash Cover Brasil/Mr Guns Cover Br) ao lado de Joel Pieretti (The Best Guns N' Roses Cover) nos vocais  que tocaram alguns dos maiores sucessos da banda para os sortudos da imprensa, produção do evento e alguns convidados que estiveram presentes.
 

 


Exposições como esta mostram a importância de uma banda que marcou sua geração e que extrapolou o segmento de onde saíram pra se tornarem maior que ele, antes de entrar no local, era possível notar que a fachada (muito bonita por sinal) do evento atiçava a curiosidade das pessoas que frequentam o shopping e não eram exatamente "Rockers", deixando já a certeza de que a experiência será um grande sucesso, pois o Brasil é o país que tem a maior base de ouvintes da banda no mundo, A cidade de São Paulo é a capital com maior número de fãs, e recentemente o vídeo clipe de Sweet Child O' Mine atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, sendo o primeiro clipe dos anos 80 a atingir essa marca, o que faz do "Guns N' Roses Experience" o "esquenta" mais que apropriado antes da chegada da banda para  a apresentação no festival Lollapalooza, em abril.

Indicado para Gunners, não Gunners, futuros gunners, ex-Gunners, e para quem tem a sensibilidade para apreciar uma grande historia contemporânea que ainda não chegou ao seu final e continua a ser contada tendo seu próximo capitulo em abril aqui em terras tupiniquins.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fotógrafo Marcos R. Bastos Schmidel e o repórter Bruno Veloso posam para foto com Paulo Cigano (Slash Cover Brasil/Mr Guns Cover Br) e Joel Pieretti (The Best Guns N' Roses Cover).

SERVIÇO:
Evento: Guns N´ Roses Experience
Data: De 15 de janeiro a 8 de março de 2020
Local: Shopping Anália Franco – Piso Lírio
Entrada Franca
Endereço: A. Regente Feijó, 1739 – Tatuapé
Horários de funcionamento da exposição:
Segunda a sábado – das 10h às 22h
Domingos e feriados (exceto sábados) – das 14h às 20h
 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus